" />

Aplicativo de gravidez útil para gestantes e tentantes


Aplicativo de gravidez pode ser aliado na hora de monitorar ciclos e acompanhar a gestação


  • 29 Out, 2018
aplicativo de gravidez

Foto: aplicativo de gravidez

Hoje em dia, passamos a maior parte do dia conectadas às tecnologias digitais. E as mamães podem contar com a ajuda de um aplicativo de gravidez para acompanhar cada fase da gestação.  Por meio do aplicativo de gravidez,  é possível controlar hábitos, agilizar atividades e registrar fatos cotidianos importantes. No que diz respeito ao universo feminino, a variedade de aplicativos destinados às mulheres é enorme.

Esses aplicativos de gravidez são aliados digitais! Eles podem ser muito úteis para compreender melhor o ciclo menstrual, prever os dias de ovulação e acompanhar as fases gestacionais. Por isso, podem ser utilizados por mulheres em diferentes fases da vida. Desde as que querem evitar uma gravidez não planejada, às que estão tentando engravidar ou já são gestantes.

Porém vale frisar que a análise do aplicativo de gravidez nem sempre é precisa. Por isso, é indispensável contar com respaldo médico e, se necessário, métodos auxiliares.

 

Confira as funções dos 5 aplicativos que listamos:

  1. Aplicativo de gravidez Flo:

O Flo é um aplicativo bem simples que te permite monitorar o seu ciclo e a sua ovulação. Registrando a data da sua menstruação e os sintomas (humor, cólicas, dores, acne, inchaço, desejos, insônia, corrimentos, etc.) que aparecem durante o seu ciclo, ele calcula a sua janela de fertilidade – que consiste nos dias que, provavelmente, há mais chances de engravidar. E ele tem o “Modo Gravidez”! Portanto, basta acioná-lo para que ele mude a interface e se transforme em um aplicativo de gravidez. Assim ele passa a fornecer informações gestacionais. E o app é gratuito, está disponível no Google Play e na Apple Store.

  1. Aplicativo de gravidez OvuView:

O OvuView é um aplicativo feito para as mulheres que desejam acompanhar seus ciclos menstruais. Um dos primeiros preenchimentos feitos no aplicativo, é escolher qual função ele vai desempenhar. Assim você escolhe se está utilizando-o para evitar uma gestação ou se o seu desejo é engravidar. Ou seja, também pode ser um aplicativo de gravidez. E mais: ele monitora as previsões da ovulação, te ajudando a se programar para o período fértil. O aplicativo é gratuito, mas possui alguns recursos pagos. Disponível apenas para android.

  1. Aplicativo de gravidez Sprout Pregnancy:

Há quem diga que o Sprout Pregnancy é o aplicativo de gravidez mais completo para acompanhar a gestação. Isso porque ele é recheado de informações sobre o desenvolvimento do bebê, e ele é um aplicativo para gravidez que também possui outras ferramentas que auxiliam no monitoramento da gestação. O app exibe imagens em alta resolução e assim a mamãe consigue visualizar de forma ilustrativa cada fase gestacional, também permite que a gestante possa montar uma linha do tempo. Assim ela registra marcos importantes, lembretes, datas de exames e consultas médicas.

  1. Aplicativo de gravidez Alô Mamãe:

A finalidade do aplicativo de gravidez Alô Mamãe é distrair a gestante e aliviar um pouco a rotina cansativa (mas também prazerosa!) da gestação. E com muito carinho e humor, o aplicativo envia mensagens diárias às grávidas como se tivessem sido escritas pelo bebê. Você vai se derreter com as declarações de amor do seu pequeno! O app é gratuito e está disponível apenas na Apple Store.

  1. Aplicativo de gravidez The Mammys:

O The Mammys é um excelente aplicativo de gravidez, mas nesse caso, para ajudar as mamães a prepararem o enxoval do bebê. Os itens são cuidadosamente sugeridos, pois leva em consideração o estilo de vida da família – dando dicas sobre economias e produtos. E mais: se a mamãe puder e quiser montar o enxoval do bebê nos Estados Unidos, o app também mantém a sua função. Isso porque ele tem a lista das principais lojas de Miami, Orlando e Nova Iorque. O The Mammys é gratuito, e está disponível para android e iOS.