" />

COMO ESCOLHER O MELHOR CREME PARA ESTRIAS NA GRAVIDEZ?


  • 26 Mar, 2018

As estrias se formam lentamente quando a pele estica de forma muito intensa e as suas estruturas (colágeno e elastina) não suportam a pressão, rompendo-se e dando origem a uma espécie de cicatriz. Elas afetam 90% das grávidas, mas maior do que o risco de tê-las é o perigo que se esconde em algumas fórmulas de cremes usados para combatê-las. Especialistas alertam que algumas substâncias presentes em inocentes cosméticos, como a ureia, não são indicadas porque podem causar sérios riscos ao feto.

Por isso, antes de pegar o primeiro hidratante e lambuzar a pele, é preciso estar atenta à composição do creme. Comum nos hidratantes, a ureia acima dos 3% pode ser absorvida pelo feto. Algumas pesquisas mostram que essa substância causaria danos ao bebê após o nascimento.

Luciara® não contem ureia em sua fórmula, portanto pode ser usado sem medo pelas mamães. Além disso, ainda é hipoalérgico e sua fórmula possui somente 13 ingredientes, com pureza e eficácia comprovadas para maximizar a tolerância da pele e minimizar o risco de irritação.

Além de usar cremes prescritos por um obstetra ou dermatologista, beber bastante água e controlar o ganho de peso é um dos maiores auxílios para a prevenção das estrias.

Fonte: Jornal Extra (https://extra.globo.com)