" />

Cremes para estrias: os mais indicados na gravidez


Algumas substâncias podem ser prejudiciais à saúde da mãe e do bebê


  • 05 Dez, 2018
Creme para estrias

Foto: Creme para estrias: como escolher o melhor?

As estrias na gravidez são cicatrizes  que podem aparecer nas gestantes. Durante a gestação, a pele da mulher estica bastante para acomodar o bebê. Por isso, muitas vezes não suporta a pressão e se rompe. É importante lembrar que as estrias não oferecem risco algum à saúde. Mas atenção: alguns cremes para estrias podem conter substâncias não indicadas para as mamães e seus bebês.

Creme para estrias na gravidez: qual fórmula pode?

Portanto, se você quer evitar que elas apareçam, fique atenta! Na gravidez, não é todo hidratante que pode ser lambuzado na pele. Dermatologistas e obstetras alertam que ácido retinoico, óleos minerais e formol são contraindicados. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também reforça que três substâncias devem ser evitadas: cânfora, ureia acima de 3% e chumbo.

Use Luciara Creme na gravidez

O Luciara Creme é um dos hidratantes mais indicados pelos médicos. Além de prevenir o aparecimento de estrias durante a gestação, ele possui uma composição segura – que cuida da pele da mamãe, e da saúde do bebê. Além disso, Luciara Creme é hipoalergênico! Não contém perfumes, conservantes, lanolina, álcool e outras substâncias que podem ocasionar alergias ou enjoos.

Converse com o seu médico

Prezar pela elasticidade da pele é muito importante, e não só durante a gravidez. Contudo, nessa fase, o ideal é que a compra de qualquer cosmético ou creme seja instruída por um médico. Ou seja: somente um profissional de saúde poderá avaliar os riscos que determinadas composições podem oferecer à saúde do bebê.

Cuide da sua pele com carinho! A gravidez traz uma série de mudanças na vida da mulher, e uma delas pode ser o aparecimento de estrias gestacionais. É possível prevenir, mas se não der… Tudo bem! Não se desespere caso elas apareçam. Porque gerar uma vida dentro de si vale por todas as marquinhas que ficarão de lembrança.