DÚVIDAS

Preparamos um conteúdo especial para você tirar as suas dúvidas sobre Luciara, estrias e hidratação da pele de gestante.

SOBRE O PRODUTO

Sim, pode ficar tranquila. Luciara® foi clinicamente testado para garantir total segurança para a gestante e seu bebê. Além disso, o produto não contém ureia*, uma substância que pode afetar o desenvolvimento do bebê. Luciara foi pensado especificamente para obter o máximo de tolerância cutânea com o uso mínimo de ingredientes purificados.

A causa das estrias gravísticas ainda não é completamente entendida, sendo provavelmente provocada por múltiplos fatores. Além da questão física (dimensão da pele), existe um componente hormonal que participa da formação das estrias. Apesar de não eliminar as estrias, uma hidratação eficaz da pele interfere positivamente na sua integridade e extensibilidade, podendo interferir no desenvolvimento das estrias.

Luciara® não contém perfumes, conservantes, lanolina, álcool ou outras substâncias cosméticas com odor. Os ingredientes selecionados são de alta qualidade, purificados, com um grau farmacêutico que reduz o risco de alergias ou enjoos. Luciara® é totalmente seguro para gestantes.

A fórmula inovadora de Luciara®, com substâncias que promovem hidratação ativa e passiva, age rápido na pele. O produto oferece hidratação por até 24 horas após a aplicação (aproveite para conhecer as instruções de uso). Mas, se sentir necessidade de mais aplicações, fique à vontade. O importante é que você sinta sua pele sempre hidratada.


SOBRE ESTRIAS

Estrias são um tipo de cicatriz, que surgem quando há ruptura das fibras que dão sustentação e elasticidade à pele (colágeno e elastina). Clinicamente, as estrias se apresentam como lesões lineares. Geralmente são encontradas no abdome e nas mamas, mas também podem aparecer nos quadris e nas coxas.

O aparecimento das estrias pode estar relacionado à predisposição genética da gestante, como histórico familiar de estrias. Maternidade mais jovem, ganho de peso durante a gestação, peso do bebê, adiposidade abdominal e tabagismo são outros fatores que predispõem ao desenvolvimento de estrias.

A hidratação exerce papel fundamental na prevenção das estrias. A pele, massageada com Luciara® fica bem hidratada e tem mais elasticidade. Outra atitude preventiva é beber muita água e manter uma alimentação saudável, que possibilite manter o peso de acordo com o indicado pelo seu médico. O uso de roupas confortáveis vai te deixar mais à vontade, principalmente em dias mais quentes.


OUTROS TIPOS DE TRATAMENTOS

O termo hidratante implica em adição de água à pele. O objetivo primordial desses compostos é aliviar o ressecamento e irritação cutâneos. No entanto, é importante ter total atenção às suas composições. Algumas substâncias têm perfumes que podem provocar enjoos. Outras apresentam ureia, que em quantidade acima de 3% na composição, não devem ser utilizadas por gestantes, pois pode atravessar a barreira placentária e prejudicar o desenvolvimento do seu bebê. Além disso, hidratantes comuns podem apresentar uma série de substâncias cosméticas com potencial alergênico para a gestante.

Criam uma camada protetora na pele e evitam a perda de água, mas não têm o poder de hidratação ativa da pele e nem o de evitar estrias Além disso, podem causar alergias ou conter essências que provoquem enjoos.

Esfoliação é o processo de descamação da pele superficial a fim de facilitar o surgimento de uma nova pele. Com esse método é preciso tomar cuidado para não gerar irritação ou alergias. O mesmo cuidado precisa ser tomado no caso de tratamentos caseiros. O ideal é consultar seu médico e investir em cuidados que ajudem a previnir a formação de estrias durante a gravidez. Aproveite e conheça um pouco mais sobre a composição e os benefícios de Luciara.