" />

Entenda as mudanças no formato do seu corpo durante a gravidez



  • 27 Ago, 2018

Hormônios e uma série de substâncias são responsáveis por mudanças muito nítidas no corpo da mulher, além do corpo do bebê, que cresce e vai ganhando espaço dentro da mãe. Mas você sabe por que elas acontecem?

A gente resolveu explicar algumas das alterações mais nítidas e mostrar que, entendendo melhor o que acontece, você poderá cuidar de seu corpo de um jeito ainda melhor!

– Sorria e preste ainda mais atenção à sua boca.

Durante a gravidez, pode haver diminuição de cálcio, o que fragiliza a saúde dos dentes e pode deixá-los vulneráveis ao aparecimento de cáries. Também pode acontecer de suas gengivas sangrarem ou incharem mais frequentemente. Vale a pena redobrar os cuidados com a orientação de dentistas.

– O cabelo mais lindo da sua vida!

O principal hormônio da gravidez é também o maior aliado do cabelo na gestação. O HCG, que revela o resultado daquele seu teste de farmácia, também ajuda a aumentar os níveis de progesterona do seu corpo, o que resulta em uma maior oleosidade nos cabelos. Mas não se espante! Usando os produtos certos, essa tendência só vai ajudar na saúde e brilho dos fios.

– Capriche no decote!

Dor, aumento da sensibilidade e o aumento nos seios também são uns dos primeiros sintomas que a mulher grávida percebe. Isso acontece porque agora eles se preparam para produzir leite e os vasos sanguíneos, abundantes, irrigam e incham toda essa área. Capriche na sustentação dos sutiãs adequados ao seu novo tamanho, e aproveite as novas formas! Elas são a demonstração pura de sabedoria da natureza, que deu a você a capacidade de produzir o alimento do seu filho.

– Celebre sua silhueta nova.

Não precisa nem explicar que a sua barriga aumenta de acordo com o tamanho do bebê, líquido amniótico e etc., certo? Pois é, esse conjunto também altera a circunferência da cintura, mas não é hora de sofrer! Sinta a beleza do alargamento dos quadris, que acompanha uma nova disposição da ossatura da bacia. Além de acomodar seu filho, esse conjunto pode ser um convite amoroso para cuidar ainda melhor de toda essa região com massagens feitas por você e quem está na jornada da gravidez contigo. O segundo trimestre tende a ser um período com mais retenção de líquido, por isso, utilize generosamente cremes feitos especialmente para o período da gestação, como Luciara®. Você poderá investir até em drenagem linfática, para aliviar esse sintoma.