" />

Ganhei peso, e agora? Pós-parto: saiba como perder os quilos extras ganhados na gestação



  • 03 Ago, 2018

O ganho de peso é um processo natural durante a gestação, mas é possível retornar ao peso anterior de forma simples e saudável. Não existe mágica, mas, ainda assim, algumas dicas podem te auxiliar nesse processo!

A primeira é: amamente! Amamentar o seu bebê traz diversos benefícios, tanto para o recém-nascido, quanto para você! De acordo com a classe médica, a produção de leite queima calorias diariamente. Além disso, o ato de amamentar também libera ocitocina, que é um hormônio capaz de estimular a contração do útero.

A segunda dica vale não só para o pós-parto, mas como também para todas as fases da vida: alimente-se corretamente. Controle a ansiedade e não ingira mais calorias do que as realmente necessárias. Evite frituras, doces, refrigerantes e alimentos industrializados. Itens saudáveis e alimentos naturais são sempre as melhores escolhas para a sua saúde – principalmente quando a intenção é eliminar alguns quilos. Para as mamães que adoram açúcar, sugerimos que façam trocas saudáveis! Existem opções que dão saciedade, e também diminuem o desejo por doces. A banana e o abacate são bons substitutos, assim como pequenas porções de frutas secas!

Hidrate-se! A terceira dica diz respeito à hidratação. Todos nós precisamos consumir aproximadamente 2,5 litros de água por dia! A água diminui o inchaço, já que acelera a eliminação dos líquidos que estão retidos no corpo. As drenagens também são ótimas aliadas, e, por isso, podemos classificá-las como a quarta dica. Auxiliando na ativação da circulação, a técnica também estimula o sistema linfático – eliminando toxinas e desinchando o corpo.

Por fim, exercite-se! A quinta dica é um lembrete não só para as mamães: um corpo saudável, não é um corpo sedentário. Não precisa se dedicar horas e horas, nem se inscrever em uma maratona, ou correr 10 km diariamente. Caminhadas ou exercícios de baixo impacto, como a hidroginástica, por exemplo, são as melhores opções para quem passou, recentemente, por uma cesárea ou por um parto normal.